Domingo, 26 de Novembro de 2006

AFVC - Divisão de Honra - O primeiro balanço...

Já decorrido o 1ºterço do campeonato chegou a hora de fazer-mos a primeira análise desta competição, que apresenta aseguinte tabela classificativa:

Artur Rego - 22

Valenciano - 20

Melgacense - 18

Monção - 18

Correlhã - 15

Neves - 13

Courense - 13

Ponte Barca - 12

Távora - 9

Ancorense - 9

Darquense - 8

Moledense - 8

Raianos - 6

Perre -2

 

Artur Rego - para uns uma surpresa para nós uma confirmação! Com um bom lote de jogadores bastante experientes em provas nacionais, a equipa do Clã Rego assume-se como uma séria candidata ao 1º lugar. A equipa mais regular até ao momento que apenas perdeu pontos nos confrontos com os 2 maiores rivais: o vizinho Neves e o inimigo Melgacense.

 

Valenciano - Equipa fortissima capaz do melhor (várias goleadas) e do pior (4-1 do Artur Rego). Apesar dos 2 pontos de atraso continua em posição previligiada para atingir o topo, sendo quem tem o melhor conjunto de jogadores.

 

Melgacense - Muito forte fora e sem ganhar em casa! O eterno candidato fez um bom arranque e está na luta pela subida. As vitórias em terrenos dificeis (Correlhã, Neves e Ponte Barca) podem ser importantes nas contas finais.

 

Monção - Já jogou com todas as equipas de topo e só está a 4 pontos do primeiro, o que significa claramente que tem estofo para andar em cima. Uma equipa a ter conta até ao final.

 

Correlhã - A equipa do eterno Adriano Matos começou tarde e mal, mas aos poucos foi para os lugares habituais. Já um pouco atrasado para lutar pelo 1º lugar, pode influenciar esta discussão, principalmente nos jogos no seu dificil reduto.

 

Neves - O histórico da Honra começou com objectivo de andar em cima, mas tem-se mostrado muito irregular. Para já tem o mérito de ter imposto a única derrota ao lidér Artur Rego, num derby local que sempre será muito disputado.

 

Courense - Ainda não será este ano que se vai concretizar o sonho da gente de Paredes de Coura. A irregularidade paga-se cara num campeonato discutido ponto a ponto, e o Courense tem tido esse pecado.

 

Ponte Barca - Um campeonato à imagem do Neves e Courense, muito marcado pelo irregularidade.

 

Távora - A luta pela manutenção também vai ser acessa e os 9 preciosos pontos até agora alcançados podem vir a ser muito importantes. Das equipas de baixo é aquela que apresenta mais recursos.

 

Ancorense - Uma equipa discreta que vai lutar muito para se manter na Honra a representar o Cocelho de Caminha.

 

Darquense - A grande desilusão da prova, que parecer vir a melhorar e procurar os lugares mais habituais da equipa de Darque. Depois de um arranque tão fraco o Darquense terá muitas dificuldades em andar nos lugares cimeiros.

 

Moledense - O Bom arranque apenas foi fogo de vista. Para conseguir a manutenção terá de aproveitar bem os jogos no seu terreno, onde não é possivél jogar futebol, e esperar que as equipas do Nacional não desçam de divisão.

 

Raianos - Uma equipa que já anda há alguns anos na Honra e que sempre aproveitou bem as sobras do Monção. Com esta equipa no mesmo campeonato fica mais dificil a vida para as gentes de Messegães.

 

Perre - Estreia-se na Honra e tem mostrado estar muito abaixo das outras equipas. Apenas 2 pontos até à 9ª jornada e o destino já traçado.

 

 

 

 


publicado por altodominho às 18:32
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De vergonhoso a 28 de Novembro de 2006 às 12:06
Este fim de semana fui ver um jogo das camadas jovens do vianense e deparei-me com uma situação de extrema gravidade no nosso futebol da nossa terra.
1º HOUVE UM JOGO DO VIANENSE CONTRA O ANAIS EM JUVENIS NO QUAL O VIANENSE B EMPATOU , MAS ESTEVE A PERDER, ORA AS BOLAS QUANDO SAIAM FORA DO TERRENO DE JOGO, HAVIAM BOLAS DE SOBRA A ENTRAR DENTRO DAS 4 LINHAS, POR VEZES MAIS DO QUE UMA, O RESULTADO MANTEVE-SE LOGO A SEGUIR, JOGOU O VIANENSE A COM O VALDEVEZ, E NESSE JOGO PASSOU-SE ALGO DE CARICATO, JÁ QUE O VIANENSE ESTEVE SEMPRE A GANHAR E SEMPRE , MAS SEMPRE QUE A BOLA SAIA DO TERRENO DE JOGO DEMORAVA UMA ETERNIDADE A APARECER NOVAMENTE UMA BOLA, E QUANDO ACONTECIA AS BOLAS ESTAVAM VAZIAS, ISTO PORQUE AS BOLAS ERAM PROPOSITADAMENTE ESCOLHIDAS A DEDO PARA HAVER MAIS UMA INTERRUPÇÃO DO JOGO, JÁ QUE A EQUIPA ESTAVA EM VANTAGEM, ACHO ISTO DE TAMANHA INFANTILIDADE, DESOBEDIÊNCIA DE MATURIDADE POR PARTE DOS RESPONSÁVEIS POR ESTA EQUIPA JÁ QUE ELES ESTAVAM A VER PERFEITAMENTE O SUCEDIDO E TALVEZ FOSSE UMA ORDEM PARA QUE TAL SUCEDE-SE, E A EQUIPA DE ARBITRAGEM DEIXOU ANDAR AS COISAS ATE A FIM, E DE CERTEZA QUE NÃO MENCIONOU NO RELATÓRIO O SUCEDIDO.. HOUVE MOMENTOS QUE NÃO HAVIA BOLAS PARA JOGAR, NEM MESMO VAZIAS.. POR FAVOR, RESPEITEM AS PESSOAS QUE VÃO VER OS JOGOS, RESPEITEM A EQUIPA ADVERSARIA, CAMADAS JOVENS É FORMAÇÃO .. QUE TIPO DE FORMAÇÃO É ESTA?????
PORQUE QUE NÃO HÁ UM PONTO FINAL NESTAS SITUAÇÕES RIDÍCULAS QUE ME DEPARO CONSTANTEMENTE NO ESTÁDIO DO VIANENSE.. CHEGA.. CHEGA..AJA ALGUÉM QUE PONHA UM PONTO FINAL NISTO..
abraços


De altodominho a 1 de Dezembro de 2006 às 01:25
Essas situações são habituais e não é só no Vianense.

Contra isso já muito protestei e ainda bem que há este espaço para todos darem a sua opinião sobre aquilo que não concordam.

Ao contrário dos jornalecos e rádios tendenciosas nós somos livres e deixmamos que todos possam emitir a sua opinião.


De miguel a 27 de Fevereiro de 2007 às 21:16
Não me diga que já foi censurado em algum jornal, por favor diga qual foi para não haver dúvidas. O grande problema de escrever para um jornal é que no fim tem de identificar-se (a máscara ia cair!!!).
Saudações desportivas (cobardes)


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 2 seguidores

.pesquisar

 

.Janeiro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
26

27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Equipa Ideal da Divisão d...

. Todo o Futebol do Alto Mi...

. A avaliação das Equipas d...

. O Regresso em força do Fu...

. Os Prémios Mais Esperados

. Posts para breve!!

. Equipa Ideal da Divisão d...

. Temos Campeões!

. Ainda Existimos... Novida...

. Ao fim 13 jornadas

.arquivos

. Janeiro 2008

. Novembro 2007

. Setembro 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Março 2006

. Dezembro 2005

. Junho 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

.tags

. todas as tags

.links

SAPO Blogs

.subscrever feeds