Segunda-feira, 31 de Janeiro de 2005

Melgacense "desanca" na arbitragem!!

Transcrevemos aqui na integra o comunicado da direção do SC Melgacense, denominada de Apitos Errados!!!


Apito(s) Errado(s)

A Direcção do Sport Clube Melgacense vem, através deste meio, repudiar aquilo que se tem passado com algumas arbitragens a que tem sido sujeito nos encontros para o campeonato da Divisão de Honra da Associação de Viana do Castelo, tendo no fim-de-semana passada atingido contornos maquiavélicos e surrealistas dignos de figurar no “guiness book”.

No jogo efectuado em Campos, com o clube local, fomos espoliados de 2 pontos, por um árbitro sem classe e, que, aos 10 minutos, já tinha expulsado um jogador do Melgacense. Não bastasse isso, amarelou vários jogadores, voltando a expulsar outro jogador do S.C. Melgacense, aos 75 minutos com o segundo amarelo. Tal expulsão deveu-se a uma falta inexistente, resultando no penalti que deu o empate da equipa adversária. Para além do penalti inexistente, o jogador em questão levou o primeiro amarelo, por um choque mútuo com o guarda-redes na grande área, quando tentava marcar golo e a bola ficou em condições de ser jogada por outro jogador que podia fazer golo, inacreditável. Revoltados com o que se passava e sem poder fazer nada, assistimos aos erros de um árbitro, que já num jogo anterior, em Melgaço e precisamente também no jogo com a A.D. de Campos, nos tinha anulado um golo, só porque teve a sensação que o juiz auxiliar tinha levantado a bandeirinha.

Basta de hipocrisia e tanta asneira, prejudicando sempre os mesmos, que trabalham honestamente e não devem nada a ninguém.

Na A.D. de Campos nenhum dos jogadores amarelados foi expulso e muitas faltas eram merecedoras do segundo amarelo e de vermelho em agressões ocorridas, mas o árbitro continuava a ser o protagonista do encontro, mostrando-se prepotente e todo-poderoso.

A indignação dos muitos adeptos presentes no jogo, era mais que evidente, assumindo uma postura de revolta, mas serenos, sempre sem provocar desacatos, ao contrário de outros, que utilizam este meio com resultados positivos.

Desde o primeiro jogo, com o Limianos onde perdemos com uma arbitragem eticamente reprovável, o árbitro expulsou o capitão da equipa, ainda no primeiro tempo por um choque com um adversário, saindo directamente o nosso jogador para o hospital, onde levou 8 pontos. Árbitro esse, que junto dos nosso jogadores dizia frequentemente… “que com a equipa que tínhamos não íamos a lado nenhum “…

Já aí, nos alertavam que ainda não era desta vez que o Melgacense tinha hipóteses de disputar o título de campeão distrital, ao qual respondíamos que não era verdade, mas pelos vistos tinham razão.

Em Darque, começamos a desconfiar que dificilmente o sonho dos Melgacenses poderia um dia ser realidade, pois o árbitro desse jogo não marcava faltas dentro da

área do Darque, a nosso favor, tendo havido mais que uma. Será que os árbitros têm medo de marcar penaltis a favor do Melgacense? Contra nós, até ao momento, já foram marcados 6.

Haja verdade desportiva acima de tudo! Nós já perdemos 4 pontos, com dois penaltis marcados na fase final de dois jogos, muito azar temos, ao contrário de outros que são, tão, bafejados com a sorte.

A revolta em Campos, era tão grande que, os nossos adeptos diziam que a nossa equipa só seria campeã, se tivesse um treinador respeitado pelos árbitros, como os que passaram pelas selecções distritais. Esses, sim, conseguem ganhar campeonatos. A Direcção tinha razão quando tentou que um deles fosse treinador do S.C. Melgacense, em épocas anteriores, pois, além de competentes eram respeitados, daí não serem tão ostensivamente prejudicados pelos clubes por onde passam. Pena é, que assim seja pois, o Melgacense sempre se rodeou de bons técnicos, competentes e trabalhadores.

Estes três casos, entre outros, merecem ao fim de 4 anos deste elenco directivo, a primeira grande manifestação de revolta, talvez tardia, mas nunca é tarde para alertar para as injustiças e pedagogicamente acabar com vergonhas que ocorrem Domingo a Domingo. A partir de agora não nos calaremos. Basta! Será que querem que participemos nos campeonatos da Galiza?

Enquanto, matematicamente estivermos em condições de lutar pelo título tudo faremos para dignificar a honra e a credibilidade de Melgaço e do futebol em geral. Só queremos que não nos prejudiquem, somente isso, nada mais. Haja respeito por todos.

Somos um clube honesto, não devemos nada a ninguém, possuímos boas instalações desportivas (alvo de muita inveja), uma excelente equipa técnica que tem efectuado um excelente trabalho, semana a semana, para ganhar todos os jogos em disputa. Temos uma boa equipa que todos reconhecem, só queremos que nos respeitem como nós respeitamos os outros.

Lutaremos, sempre, pela verdade desportiva. Reiteramos toda a confiança na direcção da A.F.V.C., no Conselho de Arbitragem, nos bons árbitros, mas muito ainda tem de ser feito, sabemos que não é fácil, mas desde já podem contar connosco pela luta da verdade desportiva.

ERRAR É HUMANO, MAS UNS SÃO MAIS HUMANOS QUE OUTROS.



publicado por altodominho às 13:12
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 2 seguidores

.pesquisar

 

.Janeiro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
26

27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Equipa Ideal da Divisão d...

. Todo o Futebol do Alto Mi...

. A avaliação das Equipas d...

. O Regresso em força do Fu...

. Os Prémios Mais Esperados

. Posts para breve!!

. Equipa Ideal da Divisão d...

. Temos Campeões!

. Ainda Existimos... Novida...

. Ao fim 13 jornadas

.arquivos

. Janeiro 2008

. Novembro 2007

. Setembro 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Março 2006

. Dezembro 2005

. Junho 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

.tags

. todas as tags

.links

SAPO Blogs

.subscrever feeds