Sexta-feira, 8 de Dezembro de 2006

Continua a Novela

Já por algumas vezes demos aqui algumas achegas na já longa novela que tem como personagens principais um Clube que há muitos anos tenta subir de divisão (Melgacense) e dois treinadores (Avelino Chio e Fernando Rego) que também têm o mesmo objectivo há várias epocas.

 

Estes dois treinadores tem uma estória que se cruza muitas vezes. Rego já sucedeu a Chio e Chio já sucedeu a Rego em vários clubes.

O inicio da história remonta há época 2001/2002, onde Avelino Chio treinou a equipa do Neves. No ano seguinte Fernando Rego sucedeu a Avelino Chio, e mudou completamente a estrutura da equipa limpando todos os jogadores que fossem afectos ao anterior treinador. Ambos os treinadores tiverem o mesmo resultado final: 2º lugar no campeonato de vencedor da Taça AFVC, pelo que se pode dizer que tiveram desempenhos iguais.

 

Na epoca 2003/2004 entra o Melgacense na História! Fernando Rego rumou a Melgaço e teve à sua disposição uma verdadeira constelação de estrelas, com jogadores escolhidos a dedo e pagos a peso de ouro. Apesar de tudo isto o resultado final foi mais um 2º lugar (o 1º grande falhanço da história do Melgacense) e a conquista da Taça de Honra.

 

No ano seguinte foi a vez de Avelino Chio suceder a Fernando Rego. Tambem com um leque de grandes jogadores voltou a ter os mesmos resultados do seu arqui-inimigo: 2º lugar no Campeonato e vitória na Taça de Honra.

 

Em 2005/2006 as "coisas" começaram a mudar! Avelino Chio tinha quase como certo a continuação em Melgaço, mas num volte face inesperado o lugar acabou por ficar com Fernando Rego. Contudo foi curta e muito tumultuosa a estadia de Fernando Rego por terras raianas. Apenas ao fim de 8 jornadas deu-se a ruptura entre as partes.

 

A partir dai muito ja escreveu nos jornais e também aqui neste espaço, mas voltamos a relembrar:

 

+ Fernando Rego acusa a direcção de não apoiar o seu trabalho, e de existerem directores que o insultavam e tres jogadores "as laranjas podres" que minaram o seu caminho no clube, e que o clube não dava condições de trabalho.

 

+ A resposta da direcção do Melgacense foi bombástica, e fez correr muita tinta. Fernando Rego foi acusado de ser cinico, hipocrita, desesperado, de impor uma equipa tecnica à direcção. Foram lançadas para a praça publica diversas situações ocorridas no grupo de trabalho e relembradas as más recepções que Fernando Rego tem quando volta aos clubes por onde já passou.

 

Passada esta agitação Fernando Rego voltou á equipa da sua familia e o Melgacense voltou a falhar o objectivo da subida de divisão. Por largos meses não se voltou a falar desta discussão na praça publica, mas o caso ja corria nos tribunais.

 

Só que o Futebol do Alto Minho é muito pequeno... e toda a gente mais tarde ou mais cedo se encontra. No passado mês de Novembro Fernando Rego regressou a Melgaço orientando a equipa da sua familia (Artur Rego). Como seria de esperar o jogo foi escandante dentro (com o Valenciano à mistura...) e principalmente fora das 4 linhas.

 

Na imprensa vêm relatados constantes insultos, provocações a assobios para o ex-treinador, que foi "recebido" com tarjas contendo dizeres "Rego vai receber ao Totta" "Rego paga o Alvarinho" "Rego és um chulo".

 

Neste momento entra na história Avelino Chio (actual treinador do Melgacense), que foi o principal alvo de Rego na análise ao jogo, sendo acusado de perseguir jogadores para beneficar outros. O contra-golpe de Chio foi na mesma moeda, com acusasões de perseguições a jogadores, oferecimento e lambe-botas...

 

 

 

 


publicado por altodominho às 15:42
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Adepto Melgacense a 10 de Dezembro de 2006 às 19:34
Esse palhaço é um chulo que queria roubar o Melgacense. Bem se lixou que não recebeu nada.


De vergonhoso a 11 de Dezembro de 2006 às 18:08
So quero aqui lamentar as pessoas que se manifestam contra pessoas que dao tudo por uma instituiçao, nao querendo eu defender a familia Rego, mas sim apoiar as pessoas k dao muita coisa ao futebol... se o MELGACENSE nao ficou contente com o trabalho desempenhado muito bem , é quem lhe paga por isso pode mandar embora quando quisser, agora nao nos podemos esquecer que quando um treinador ganha é o melhor do mundo, quando algo corre mal, é sei la o quê!!!!.. a mitica frase de bestial a besta... as pessoas nao se podem esquecer do trabalho e dos sacrificios que essas pessoas ligadas ao futebol, passam para chegar ao fim de semana e ter uma equipa a sua imagem e sempre mas sempre com o intuito de ganhar, pois uma pessoa que treina 3 vezes por semana, quem tem de fazer 150 quilometros para dar um treino.. quem tem de chegar a casa ha 11 horas ou mais tarde.. e ainda joga ao domingo... por favor dêem valor a estas pessoas porque sao pessoas que dão muito de si ao futebol, abdicando muitas vezes ou quase sempre da sua vida pessoal..
Chega desta troca de palavras que nao leva a lado nenhum.
Os Regos causam muitos conflitos, ok-.. quem os nao tem?!?--
Vai ser muito chato ver este ano, os Regos com uma equipa que ainda subiu o ano passado, e arrisca-se seriamente a subir de divisao, algo impensavel paramuito gente, bem como algo de inedito, e se tiver errado que me corrija, uma subida a 3 divisao 1 ano depois da subida..
Caso aconteça, vai haver uma tremenda "AZIA", por tal sucedido... prepare-se que ja faltou mais..
E isto com as condiçoes minimas de uma equipa de futebol!!
Vamos viver o futebol como uma festa e nao para uma troca amarga de palavras que nao leva a lado nenhum!!´
ABRAÇOS::::::: VERGONHOSO::::::::


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 2 seguidores

.pesquisar

 

.Janeiro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
26

27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Equipa Ideal da Divisão d...

. Todo o Futebol do Alto Mi...

. A avaliação das Equipas d...

. O Regresso em força do Fu...

. Os Prémios Mais Esperados

. Posts para breve!!

. Equipa Ideal da Divisão d...

. Temos Campeões!

. Ainda Existimos... Novida...

. Ao fim 13 jornadas

.arquivos

. Janeiro 2008

. Novembro 2007

. Setembro 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Março 2006

. Dezembro 2005

. Junho 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

.tags

. todas as tags

.links

SAPO Blogs

.subscrever feeds